Translate

sexta-feira, 16 de março de 2012

Dicas para f.d.semana

Dicas para o fim de semana 



  • Sem gastar dinheiro.


O que fazem ao fim de semana? Vão jantar fora? Às compras? Ao cinema? Vão passear? Dormem até ao meio-dia? Ficam em casa para não gastar gasóleo? 
Que tal....



Se  está cansado de todo final de semana ter que ficar gastando dinheiro com bebidas, discotecas,saídas a noite enfim o que for, o bom é procurar programas alternativos.  O silêncio do inverno contrapõem-se à necessidade de ruídos do verão, convida-nos ao recolhimento, pede aconchego e intimidade. É tempo de aproveitar e    dormir mais um pouquinho e caso não possa acordar mais tarde, deite- se mais cedo. É hora de fortalecer o íntimo, a essência, a seiva e restabelecer  a energia vital para o verão.
Pois é, as pessoas às vezes não se dão conta de que ficar em casa ou marcar reuniões em nossa casa ou  de  amigos pode ser super agradável , e dependendo do caso você nem precisa gastar nada.
Algumas alternativas  são alugar filmes, reunir o pessoal para assistir um filme em sua casa, comer pipoca,fazer um bolo, jogar monopólio ou algum jogo da Wii ou Playstation etc.., ou também poderá  organizar um jantar ou um churrasco  com  os amigos, onde com certeza as despesas serão mais acessíveis , se dividas igualmente entre os todos. Bom o que vale é a imaginação, pois estando bem acompanhado seja por uma ou mais pessoas o fim de semana com certeza não será perdido! Lembre-se a crise também tem uma vantagem,une mais as pessoas.







Se o caso for um jantar em sua casa,espreite a nossa pág como receber amigos em casa,temos dicas e receitas.




Outra opção 


Em vez de ficar a dormir até ao meio-dia, que tal irem dar uma volta a pé, andar de bicicleta, ir jogar futebol até ao parque mais próximo,fazer uma caminhada na praia faz tão bem,é uma forma gratuita de fazer exercício físico, e ao mesmo tempo pode aproveitar para conversar ou passar tempo de qualidade com quem gosta.
E que tal um jantar romântico a 2,hum,inspire-se e crie uma ementa deliciosa,vistam-se a rigor como se fossem sair,e delicie-se  com um momento a 2,afinal dia dos namorados na é só dia 14 de Fev.











É que a crise não deve ser desculpa para nos fecharmos em casa, deixarmos de estar com os amigos ou de fazer programas diferentes. Mesmo com um orçamento reduzido (ou limitado) há sempre algo que podemos fazer!

  • QUER É FUGIR A ROTINA E TEM POSSIBILIDADES  Financeiras PARA ISSO 

quinta-feira, 15 de março de 2012

Unhas:Cuidados e dicas


Unhas 
Cuidados e Dicas 

  • Não corte as unhas até o "sabugo", deixe sempre uma pequena porção da borda livre.
  • Não corte as unhas dos pés pelos cantos, isso evitará que elas encravem.
    • Mantenha as unhas limpas. Em baixo delas podem se depositar bactérias e outros organismos.
  • Não retire ou afaste as cutículas, elas protegem a matriz ungueal da ação de substâncias químicas e/ou microorganismos.
  • Evite usar endurecedores de unha, eles podem causar ressecamento e manchas.
  • Evite deixar as mãos húmidas por muito tempo. A humidade excessiva favorece o surgimento de micoses como o "unheiro".
  • Deixar de usar esmaltes durante 1 semana por mês, usando um hidratante com uréia neste período, ajuda a evitar o ressecamento e desfolhamento das unhas.
  • Qualquer alteração como  manchas, quebras frequentes, descolamento ou espessamento da unha, procure um profissional para o correto diagnóstico e tratamento.




Como fazer uma manicure em casa?
Os produtos necessários são:

- Lixa de unha com varias faces

- Alicate de peles

- Alicate de corte

- Pauzinhos de laranjeira 

- Algodão

- Removedor de esmaltes 

- Base de unha (pode-se optar por base fortalecedora) 

Óleo secante ou spray secante

- Creme hidratante 

- Esmaltes 


   Dicas:
  1. Use um  pote com  água morna para mergulhar  as mãos ou os pés  com o objectivo de amolecer a cutícula. Também pode usar pedaços de algodão em cada dedo e humedecidos com água. É só deixar uns três minutos e pronto.
  2. Outra dica é nunca remover toda a cutícula das unhas, principalmente, porque elas são uma proteção. Se aprofundar muito a cutícula você vai abrir as portas para a contaminação e, quanto mais se tira, mais cutícula nasce. Por isso, o ideal é empurrar a cutícula com a espátula ou pauzinho de laranjeira sem machucar. 
  3. Para deixar a superfície das unhas uniforme, sem aquelas ondulações ou descamações, é só passar um pouco de óleo de cravo (que fortalece, lubrifica e tem efeito fungicida) nas unhas  e passar uma lixa levente,com  a parte mais fina  desta sobre as unhas.
  4. Antes do esmalte é bom aplicar uma base e passá-la em torno das unhas. Passe a base uns dois milímetros no dedo. Isso facilita na remoção do excesso de esmalte.
  5. Na hora de pintar as unhas, o ideal é dar duas demãos bem finas - esmalte suficiente no pincel para cobrir toda a unha, não se esqueça de retirar o excesso de esmalte em redor da cutícula com a ajuda de um pauzinho de laranjeira, assim  terá  um acabamento  mais bonito e conseguirá obter a cor exacta do esmalte.
  6. Quando for retirar o esmalte, em especial cores escuras, para evitar que os dedos e unhas fiquem manchados, recomendo que  passe um pouco de óleo secante antes do removedor de esmaltes,outra sugestão molhe uma borda do algodão em água depois passe este  no removedor e então deixe  pousar uns minutos sob o esmalte a retirar.






1.Corte as unhas,deixando o tamanho que preferir.






2.Lixe as unhas para acertar o formato que pretende.


  



3. Passe um pouco de creme hidratante para amolecer as cutículas.






4. Após a aplicação do creme,cubra as unhas com pedaços de algodão humedecidos em água.




5.Vaia retirando os pedaços de algodão,e com a ajuda do pau de laranjeira empurre as cuticulas.
      6 . Remova com o alicate das peles somente as peles mortas.


    7.Passe o óleo de cravo,ajudara a remover as imperfeições.
                                               







8. Passe levemente a lixa.







9.Depois de polidas passe a base.

10.Aplique o esmalte com a cor que escolher,2 camadas


11.Assim que terminar a aplicação do esmalte,limpe os excessos com um pau de laranjeira embebido em removedor

quarta-feira, 14 de março de 2012

Dicas de maquilhagem


Dicas de  Maquilhagem

Porque toda a mulher gosta de se sentir bem aqui vai:
Se você é daquelas que nem se arriscam em utilizar um pincel 
pois engana-se, toda mulher pode ficar linda com as próprias mãos.
Para exibir um visual elegante, basta pôr em prática algumas regras e truques.
Desde a preparação da pele para a maquilhagem, até o retoque final, fica a conhecer todos os pormenores. Uma maquilhagem bonita não precisa ser carregada. Basta um  toque de cor em alguns pontos de destaque do rosto, como pálpebras, lábios e bochechas, é suficiente.


Importante 1 passo:
Preparação e limpeza de pele

Para a maquilhagem ter o efeito esperado, ter uma pele cuidada e saudável é fundamental.

Deve  tratar da pele ao acordar e antes de ir para a cama, limpar, tonificar e hidratar. Assim todos os produtos colocados à posterioridade   aderem com  maior  facilidade.

Antes de se maquilhar, a limpeza da pele é essencial bem como a colocação de uma base de maquilhagem, para esta ter um efeito mais duradouro.

Ao final do dia, o desmaquilhante é essencial , removendo os excessos e deixando a pele visivelmente limpa e preparada para o dia seguinte.

Usar o correctivo sem errar na dose, aplique-o com pontinhos miúdos na zona que você pretende disfarçar. Espalhe com leves batidinhas dos dedos, não se esqueça que este deve ser sempre um tom mais claro que a sua pele.
2 Base líquida confere um aspecto mais natural e também dá luminosidade — ideal para quem tem pele normal ou oleosa. Em creme são óptimas para cobrir grandes imperfeições, como manchas, e funcionam melhor para quem tem a pele seca.
3 Base em têm direção certa de aplicação. Usando um pincel e partindo do centro da testa, espalhe os produtos como se estivesse abrindo um leque — tanto para a esquerda quanto para a direita. Nas laterais do rosto, passe do nariz para as têmporas e, no queixo, do centro subindo para o canto dos lábios.
4 Pescoço e colo não se esqueça de aplicar nessas regiões se não vai ficar com efeito mascara, as duas áreas precisam estar no mesmo tom da face. 


Sombras



As sombras têm como objectivo principal realçar a forma natural dos olhos.

Dando-lhes intensidade e proporcionando luminosidade e brilho, várias são as combinações possíveis com as sombras de olhos.
Consoante o formato do olho também pode variar a cor e o modo como pinta a sobrancelha, até descobrir com o que mais se identifica.
Para a sombra ter mais efeito e durar mais tempo, inclua base também na sobrancelha,  colocando em todo o redor das pestanas.

Uma das técnicas básicas para aplicar um jogo de sombras é:

  •  1Coloque um tom mais claro, pode ser inclusive sombra da cor da pele, pararealçar a curva das sobrancelha.
  •  2Depois um tom médio a cobrir a totalidade da pálpebra.
  •  3Para dar mais cor e tornar o olhar mais intenso, ponha uma sombra de tom escuro junto às pestanas.
  •     Se quiser, também pode aplicar um pouco de sombra logo abaixo da pestana inferior. 
  •  4De seguida, faça um risco com sombra preta ou cinzenta perto da pestana, e esbata com um pincel.



Anote as opções de cores de sombras que mais combinam com seu tipo:
  • Morenas: ficam lindas com vermelho, bordô, marrom, preto e azul-petróleo.
  • Claras: todos os tons de rosa  do pink ao pálido caem bem nas branquinhas. Perola e                 dourado também são boas escolhas.
  • Negras: devem usar preto, azul-marinho, dourado, castanho  e laranja-queimado.
  • Orientais: vinho, terra e azul-escuro são perfeitos.



Eyeliner e Máscara de Pestanas


Um dos truques para ter um aspecto deslumbrante todos os dias e chamar à atenção, é usar sempre um eyeliner e máscara de pestanas,juntos transformam o rosto,  realçando o olhar.
O eyeliner amplia e define a forma dos olhos. Dá um efeito que muitas mulheres adoram, mas quase todas afirmam não conseguir aplicar.
Existem dois tipos de eyeliner: líquidos e em lápis. Se tem dificuldade em fazer um risco com mais precisão, utilize um lápis, é mais fácil e o resultado é idêntico.
A máscara de pestanas, mais conhecida por rímel, ilumina a face, abrindo o olhar. A máscara tem como objectivo dar volume, comprimento e curvatura às pestanas.
Também nas máscaras de pestanas existem várias tipologias, para mais volume, à prova de água, para alongar e elevar as pestanas. A escolha é inteiramente pessoal, depende do efeito que pretende.
Preste algum cuidado à sua máscara, não empreste a ninguém por condições de higiene, não deixe aberta por longos períodos de tempos para não entrar ar e esporadicamente limpe o aplicador para retirar os excessos.Para um maior efeito na máscara, use também um revirador de pestanas. 


 Passos e truques para aplicar a máscara e definir o seu olhar:

  •  Se tiver, comece pelo revirador de pestanas, aplique-o em 3 zonas, na raíz das pestanas, a meio e ligeiramente mais acima. Faça pressão e espera 2 ou 3 segundos.

  •  Ponha a máscara de pestanas começando pela parte superior, coloque-a de baixo para cima. Para um efeito mais longo, deixe secar alguns segundos e repita o procedimento. De seguida, aplique máscara nas pestanas inferiores, mas neste caso de cima para baixo. 
  • Coloque um guardanapo de papel por baixo da pestana inferior para evitar borrar.
  •   Se tiver as pestanas muito finas e pequenas, utilize uma máscara com um aplicador mais fino e aumente o efeito com uma escova de pestanas.


 Passos e truques para aplicar o eyeliner



 Existem vários tipos de eyeliner líquido, mas todos se podem aplicar da mesma maneira para auxiliar o processo.
 Independentemente do seu eyeliner ter aplicador ou não, utilize sempre um pincel especialmente fino para traçar a linha.

  •      Coloque uma pequena porção de eyeliner na palmão da mão, e molhe o pincel para assim poder desenhar a linha no olho.
  •          Faça um traço único o mais perto possível das pestanas, senão conseguir faça pequenos traços e una-os. 
  • ·         Risque um pouco mais para além dos limites do contorno dos olhos.


Batom e Lip Gloss


O batom é o mais comum acessório de maquilhagem usado pela mulher. 
Com as mais variadas tonalidades, o batom é de fácil aplicação e dá um toque de glamour ao seu rosto.
Evidenciando e harmonizando as cores da maquilhagem e inclusive do vestuário, o batom protege os lábios do frio e das agressões diáriasenquanto lhe dá um aspecto cuidado e belo.
Existem várias tipologias de batom: cieiro, cor, com brilho, hidratantas, para dar volume, entre outros. Escolha aquele que lhe proporciona o efeito desejado. O mesmo se passa com as cores, deve usar aquelas com que gosta de se ver.
Contudo há que ter em atenção a combinação entre olhos e lábios. Estas são as2 principais áreas na maquilhagem, se optar por destacar mais numa, a outra terá que ser mais discreta obrigatoriamente.
 Se tiver os olhos pequenos e preferir salientar a sombra, coloque cores neutras nos lábios. Por outro lado, se tem a pele muito clara não deve usar cores muito fortes.

Uma completa aplicação do batom, deve passar por 3 etapas:
  •  delinear os lábios,
  •  colocação do batom 
  •  enriquecimento com lip gloss.




Blush 




Blush ou Rouge é um produto de maquilhagem que tem como função dar cor ou profundidade à parte das maçãs do rosto.
Existem várias formas de tipos de blush. O mais comum são os apresentados em forma de pó. A indústria cosmética, no entanto, já possui versões do produto em creme, bastão, mousse e mesmo líquido.
Tons:
Terrosos, é excelente para criar profundidade e um rosto bastante expressivo ao realçar os ossos e concavidades da face. Os tons mais rosados têm sido a tendência, exatamente por criarem um aspecto saudável, como se a pessoa tivesse acabado de sair de uma boa caminhada.

Formas de aplicar o blush

Rosto oval: O blush deve ser passado nas têmporas acompanhando até a testa e até a altura do queixo, provocando uma ilusão de ótica para alongar e amenizar esse aspecto oval, não esqueçendo de passar nas bochechas.
Rosto retangular ou longo: O blush deve ser aplicado nas têmporas próximo à testa. Depois, um pouco do produto deve ser passado na região entre a orelha e as maçãs do rosto.
Rosto quadrado: O blush deve ser colocado nas têmporas próximo a testa, orelha e boca. Deve ser passado também um pouco de blush nas laterais do queixo e depois desenhar as bochechas.
Rosto triangular: O produto deve ser passado nas têmporas próximo a testa e bochechas. Deposite um pouco de blush no queixo e nas maçãs do rosto.
Rosto redondo: O blush é aplicado na lateral do rosto abrindo em leque até as maçãs, acompanhando até o queixo suavemente para valorizar a luz e o efeito oval.
Nariz largo: O blush pode ser aliado no disfarce de narizes mais largos. Passe um pouquinho na ponta em sentido vertical.

[editar]
Blush para diferentes tons de pele

Independente de qual seja o tom da pele, é sempre indicado tons que fujam de sua cor natural, como por exemplo, pessoas de pele branca devem atentar se seu tom de pele é róseo ou amarelado, evitando assim aplicar um tom que se assemelha ao da sua pele, e assim por diante.
Pele clara: são indicados blush em tons róseos ou levemente alaranjados.
Pele morena: são indicados blush em tons cor de terra, incluindo os tons puxados para o laranja.
Pele negra: são indicados blush em tons alaranjados, destacando assim mais a cor da pele (especialmente as muito negras).
Pele amarela (orientais): devem evitar tons alaranjados, com o risco de realçar ainda mais o tom levemente amarelado da pele.

Curiosidades


·         Usar eyeliner na linha superior e inferior das pestanas tornam os olhos mais pequenos.
Não. Deve ter-se especial cuidado ao usar o eyeliner, se realmente traçar um risco muito grosso à volta dos olhos, isso fará, inevitavelmente, os olhos parecerem mais pequenos. Mas se fizer uma linha fina e precisa bem junto das pestanas, o efeito é precisamente o contrário, isto é, tornam os olhos mais bonitos e maiores, dando profundidade ao olho.

·         Utilizar o corrector de imperfeições para disfarçar olheiras.
Sim e não. Sim, pois é o mais adequado para disfarçar as olheiras e é a maquilhagem adequada para o efeito. Não porque, não deve ser o mesmo que utiliza para corrigir as borbulhas ou outras imperfeições que tenha na pele. Este último pretende tapar uma coisa indesejável, convém que seja do mesmo tom da pele e que contenha uma fórmula para secar a pele. O corrector de imperfeições para as olheiras, não pode nem deve secar a pele e deve ter uma tonalidade mais clara que o tom da pele.

·         Máscara de pestanas com dupla acção têm um efeito melhor.
Não. Existem vários tipos de máscaras de pestanas e consoante o efeito que pretender assim deve utilizar. Existem máscaras sem ser de dupla acção que provocam o mesmo volume. No entanto, se tiver as pestanas muito finas é normal que fique satisfeita com o resultado deste tipo de máscara.

·         Não deve utilizar maquilhagem com brilho se tiver a pele madura.
Não. A maquilhagem com brilho pode ser utilizada em qualquer idade. O truque é não usar demasiado, nem utilizar somente maquilhagem de brilho. Se puser discretamente e alternar com tons neutros e maquilhagem mate não há qualquer inconveniente estético.

·         A base tem efeito protector solar.
Não. Geralmente as bases de cor para a cara não contém fórmula de protecção solar. No entanto, existem algumas no mercado com factor solar, geralmente indicado por SPF. Sempre que possível, opte por estas.

Imagens de maquilhagens


Maquilhagem de dia
Se não gosta que se note muito a maquilhagem nos lábios, e quer obter um efeito suave e natural, escolha um delineador da cor da sua boca e use-o nos lábios como se fosse um bâton. Só depois é que aplica a sua cor preferida de bâton ou o brilho. 




Maquilhagem de noite
O uso de brilho para compor a maquilhagem também é importante, logo podem e devem ser usados produtos com esse componentes.
Se desejar pôr em evidencia os seus olhos, deve optar pela subtileza nos lábios. A escolha é sua.
Brinque com o jogo das cores
.Maquilhagem de noiva
No dia do seu casamento todos os olhares estarão sobre si ...

Não se preocupe ... É o seu grande dia, com uma maquilhagem simples você está e sente-se  linda e confiante.
Cada noiva é única  crie o  visual para o seu  dia de casamento ... natural ouglamoroso, clássica ou moderna.