Translate

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Furúnculos- Sabe como identifica-los /como evitar e como os tratar

Os furúnculos são infecções de pequenos poros chamados folículos de onde nascem pêlos.Este tipo de infecção ocorre quando os folículos infectados por bactérias  forma-se então um abcesso ou uma borbulha de pus.
Um antraz é um furúnculo de 2 ou mais cabeças, surgem no pescoço,na cara,nas virilhas ou nas nádegas,devido a fricções ocasionadas pelas roupas.
     Ficamos mais vulneráveis aos furúnculos quando trabalhamos demais,quando estamos anémicos ou quando estamos subalimentados.Os alcoólicos e as pessoas que comem muitas gorduras também têm tendência para ter furúnculos.
     A infecção desenvolve-se nos poros gordos e obstruídos a pele torna-se vermelha ,inchada e quente,o centro da zona inchada contém pus.Uma vez evacuado o pus,quando a maior parte do tecido tumefacto já desapareceu,o furúnculo é reabsorvido no prazo de uma semana,no máximo. Por x acontece que este sara sem ter sido furado.
Para prevenir convém diminuir o consumo de matérias gordas,melhorar o regime alimentar em geral.Recomenda-se o consumo de alimentos ricos em vitamina C,tais como os grãos de trigo, o pólen  a levedura,todos estes alimentos ajudam a estabilizar as funções orgânicas. Constituem portanto para um tratamento de choque,que resulta.

Entre outras técnicas de prevenção,podemos referir as seguintes:

  • Tome duche  todos os dias e enxugue-se cuidadosamente;
  • Utilize talco não perfumado depois do banho e enxugue-se, a fim de evitar que a gordura se acumule nos poros.
  • Se tem tendência para ter furúnculos,evite roupas de nylon e colarinhos apertados.
  • Lave a roupa regularmente.
Para tratar os furúnculos
  • Quando um furúnculo evacua pus,cubra-o frequentemente com um penso.
  • Não toque nele,nem tente premi-lo antes de a "cabeça" estar madura,arrisca-se a espalhar o micróbio no sangue e pode provocar uma infecção geral.
  • Desinfectar a pele com um desinfectante apropriado e nunca com álcool.
  • Uma x esvaziado lave bem a ferida e polvilhe-a com pó de cal biológico ou açúcar fino)aplique ,em seguida folhas de couve esmagadas
  • Se o furúnculo for particularmente volumosos consulte um médico.

Tenha cuidado e evite provocar isto
Infecção bacteriana no inicio

No inicio parecia furúnculo , mas foi crescendo até ser diagnosticado como Carbúnculo de Antraz que é uma doença bacteriana.


Não tente espremer,muitas vezes as pessoas confundem furúnculos com borbulhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

comente