Translate

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

O QUE VESTIR EM 2013

MODA, ACESSÓRIOS,SAPATOS
FASCINA TODAS AS MULHERES
ESPREITE E SAIBA O QUE VESTIR EM 2013 PARA ESTAR EM ALTA

MUITAS VEZES PARAMOS EM FRENTE A UMA MONTRA E ADORAMOS AQUILO QUE ESTÁ A FRENTE DE NOSSOS OLHOS,FICAMOS MALUCAS PARA COMPRAR,MASSSSSSSSSSS SIMMMM EU SEI PESA NA CARTEIRA NÉ?
A MODA SOMOS NÓS QUE A FAZEMOS,JÁ O DISSE ANTERIORMENTE E VOLTO A DIZER PARA VESTIR BEM E ESTAR NA MODA NÃO PRECISA DE GASTAR MUITO,BASTA TER ALGUMAS PEÇAS CHAVES E SABER CONJUGA-LAS.
LOOK + MODA
LOOK + FESTA

LOOK + SEXY
LOOK DESCONTRAÍDO
SOCIAL-FEMININA
LOOK + TRABALHO
LOOK+ ESCOLA

MODERNO/ROMÂNTICO/CASUAL CHIC
LOOK+VESTIDOS
LOOK +FACULDADE
LOOK+ENTREVISTA DE EMPREGO
LOOK+JUVENIL
LOOK+BRILHO
LOOK+INSPIRADOR
LOOK +FESTA
LOOK+DESPORTIVO
LOOK+JANTAR+FESTA
LOOK+CAMISA DE SEDA+JEANS
LOOK+DIA NAMORADOS

LOOK+SP NA MODA
LOOK+NEVE
LOOK+LAZER


LOOK+ TENDÊNCIA

SINTA-SE BEM COM AS  ROUPAS QUE USA,E VAI VER COMO É DIVERTIDO VESTIR-SE.

Furúnculos- Sabe como identifica-los /como evitar e como os tratar

Os furúnculos são infecções de pequenos poros chamados folículos de onde nascem pêlos.Este tipo de infecção ocorre quando os folículos infectados por bactérias  forma-se então um abcesso ou uma borbulha de pus.
Um antraz é um furúnculo de 2 ou mais cabeças, surgem no pescoço,na cara,nas virilhas ou nas nádegas,devido a fricções ocasionadas pelas roupas.
     Ficamos mais vulneráveis aos furúnculos quando trabalhamos demais,quando estamos anémicos ou quando estamos subalimentados.Os alcoólicos e as pessoas que comem muitas gorduras também têm tendência para ter furúnculos.
     A infecção desenvolve-se nos poros gordos e obstruídos a pele torna-se vermelha ,inchada e quente,o centro da zona inchada contém pus.Uma vez evacuado o pus,quando a maior parte do tecido tumefacto já desapareceu,o furúnculo é reabsorvido no prazo de uma semana,no máximo. Por x acontece que este sara sem ter sido furado.
Para prevenir convém diminuir o consumo de matérias gordas,melhorar o regime alimentar em geral.Recomenda-se o consumo de alimentos ricos em vitamina C,tais como os grãos de trigo, o pólen  a levedura,todos estes alimentos ajudam a estabilizar as funções orgânicas. Constituem portanto para um tratamento de choque,que resulta.

Entre outras técnicas de prevenção,podemos referir as seguintes:

  • Tome duche  todos os dias e enxugue-se cuidadosamente;
  • Utilize talco não perfumado depois do banho e enxugue-se, a fim de evitar que a gordura se acumule nos poros.
  • Se tem tendência para ter furúnculos,evite roupas de nylon e colarinhos apertados.
  • Lave a roupa regularmente.
Para tratar os furúnculos
  • Quando um furúnculo evacua pus,cubra-o frequentemente com um penso.
  • Não toque nele,nem tente premi-lo antes de a "cabeça" estar madura,arrisca-se a espalhar o micróbio no sangue e pode provocar uma infecção geral.
  • Desinfectar a pele com um desinfectante apropriado e nunca com álcool.
  • Uma x esvaziado lave bem a ferida e polvilhe-a com pó de cal biológico ou açúcar fino)aplique ,em seguida folhas de couve esmagadas
  • Se o furúnculo for particularmente volumosos consulte um médico.

Tenha cuidado e evite provocar isto
Infecção bacteriana no inicio

No inicio parecia furúnculo , mas foi crescendo até ser diagnosticado como Carbúnculo de Antraz que é uma doença bacteriana.


Não tente espremer,muitas vezes as pessoas confundem furúnculos com borbulhas.

Interceptar - Dores de cabeça-saiba tudo

Interceptar a dor de cabeça
Pode ir apenas de uma sensação um pouco irritante s uma incapacidade terrível.Afecta tanto os homens como as mulheres ou as crianças e pode despontar,sem aviso,a qualquer hora,estragando o resto do dia.Por ano,afecta pelo menos 30% da população.É uma dor de cabeça e transformou-se numa queixa que todos podemos compreender,pois todos nós já a experimentamos.
Há várias espécies diferentes de dores de cabeça ,cada uma delas tem uma causa própria  e requerem tratamentos igualmente diferentes.
           A primeira coisa a fazer é descobrir qual a espécie de dor que está a sentir.

A cefaleia de tensão
É a espécie mais comum de dor de cabeça de que as pessoas parecem sofrer.Este tipo de dores aparecem quando o dia se torna frenético na escritório,quando o seu filho adolescente põe musica demasiado alta e se recusa a baixar o volume,ou quando depois de um dia inteiro de correria,sem um pouquinho de descanso se sente completamente exausto.
         As cefeleias de tensão tendem a afectar toda a cabeça em lugar de afectar apenas uma secção do crânio. As pessoas descrevem-nas muitas vezes,como um peso no cimo da cabeça ou uma ligadura apertada à sua volta,pode durar dias a fio e parecer várias vezes por semana ou por mês.

O que fazer:Tente algumas destas medidas para aliviar a tensão

  • Tente evitar situações tensas que possam desencadear este tipo de dores,respire fundo 10x,relaxe  conscientemente os ombros,mãos e músculos do queixo que estejam tensos.Caminhe durante um curto espaço de tempo,de forma a acalmar e clarificar as ideias,ouça música calma e relaxante.
  • Faça exercícios de alongamentos para aumentar a corrente sanguínea e regular a respiração:medite ou reze.
  • Massaje delicadamente as têmporas e a testa com os dedos.
  • Evite mascar pastilhas.
  • Tente dormir,muitas x uma sesta rápida.
  • Experimente aplicar um emplastro quente nos ombros e no pescoço de forma a relaxar os músculos,colocar uma compressa quente de tecido na testa e um emplastro quente na cabeça poderá também ser uma ajuda.
  • Experimente tomar aspirina.
  • Consulte o oftalmologista para que ele lhe faça um exame aos olhos,muitas x ,as pessoas que têm problemas de visão esforçam e semicerram os olhos.
  • Durante a próxima consulta ao seu médico dentista,informe-o de que sofre de dores de cabeça,por x elas podem ser a causadas por problemas dentários como é o caso de uma infecção  num dente,maxilares desalinhados,nascimento dos dentes do ciso ou de problemas nas articulações do maxilar.
Enxaqueca
É outro tipo vulgar de dor de cabeça,estas dores concentram-se,normalmente,na parte da frente da cabeça,com um ponto doloroso ocasional num dos lados,perto das têmporas  Mesmo quando toda a cabeça envolvida,muitas pessoas queixam-se de uma dor latejante.Pode durar mais do que 48 horas.Sofrem também de náuseas e de vómitos e são,além disso,muito sensíveis à luz.Há mesmo quem se queixe de diarreia.

O que fazer:Tente algumas destas medidas para aliviar a tensão
  • Procure descobrir aquilo que lhe pode ter provocado a enxaqueca-os alimentos,as situações etc...A melhor forma de o fazer é apontar cuidadosamente tudo o que faz durante o dia,aponte os alimentos que ingeriu e aquilo que fez nos 2 dias anteriores ao seu aparecimento.Alguns alimentos comuns que provocam enxaquecas são o chocolate,as bebidas com cafeína alimentos salgados e bebidas alcoólicas.
  • Tente fazer refeições regulares.
  • Evite luzes muito claras,especialmente a do sol-
  • Decida o que é melhor para si:se o calor,se o frio,algumas pessoas conseguem algum alivio aplicando emplastros gelados na cabeça e compressas frias na testa,outras preferem usar compressas quentes.
  • Experimente ingerir bebidas claras e gaseificadas,como sprite.
As dores de cabeça de sinusite
São provocadas por uma formação de fluídos e de pressão nas cavidades da cabeça,esta espécie de dor provoca uma sensação de pressão no interior- como se fosse explodir ou estourar.
        Muitas pessoas que sofrem deste tipo de dor de cabeça têm uma sensação de pressão por detrás dos olhos,ao longo da testa,por baixo das sobrancelhas,ao longo do nariz e mesmo por baixo dos olhos,chegando  até a sentir uma sensação de volume nos ouvidos.É tipicamente pior da manhã,melhorando ao longo da tarde,piora com o clima frio e húmido,quando há uma alteração de clima.

O que fazer:Tente algumas destas medidas para aliviar a tensão
  • Tome um duche de água quente,a corrente do duche ajudará a descongestionar os seios perinasais e a aliviar a dor.
  • Beba muitos líquidos,estes ajudarão a drenar e a descongestionar as cavidades nasais.
  • Tome descongestionantes e anti-histamínicos.
  • Aplique um pano para lavar o rosto,embebido em bastante água tépida-por cima do nariz, nas faces e na testa.

A dor de cabeça em cacho
Não é muito comum,aparece muito rapidamente e dura apenas cerca de 1 hora  a dor é muito intensa,chegando por x a imobilizar.Normalmente, envolve  a cabeça,os olhos ,o pescoço,a face e as têmporas. Os homens sofrem mais com esta dor.

O que fazer:Tente algumas destas medidas para aliviar a tensão

  • Para que possa obter alívio,tente diminuir no tabaco e corte nas bebidas alcoólicas.
  • Como as dores de cabeça em cacho aparecem e desaparecem muito rapidamente,os analgésicos não surtem efeitos contra elas,em x disso experimente aplicar compressas na testa e um saco de gelo na cabeça,de modo a obter uma alivio rápido.
  • As pessoas que não obtém qualquer alivio com compressas frias,devem tentar aplicar compressas quentes no rosto.
  • As pessoas que sofrem de dores de cabeça crónicas deste tipo,deverão consultar um médico que lhes prescreva um medicamento preventivo e lhes reduza a frequência destas dores de cabeça.

Para prevenir as dores de cabeça basta adoptar algumas medidas simples na rotina diária:
- Criar rotinas para as refeições
- Fazer uma alimentação saudável
- Reduzir o álcool e cafeína
- Manter um bom número de horas de sono
- Não desidratar
Deve evitar:
- O stress
- Não irritar-se
- Ler ou estudar com pouca luz

Investigadores sugerem que uma aspirina,quando tomada todos os dias ajuda a diminuir o risco de enxaquecas.


segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Gravidez-enjoos matinais,aleitação...

Os enjoos típicos da gravidez podem ser evitados


Mulheres grávidas,digam adeus aos enjoos matinais.Uma simples vitamina poderá ajudá-las a reduzir o mal-estar que por vezes acompanha as primeiras alegrias da maternidade.
Ao que parece,a vitamina B6 (piridoxina)alivia as náuseas e os vómitos que ocorrem de manhã durante os primeiros meses de gravidez.
Durante um estudo efectuado 31 mulheres gravidas receberam de 8 em 8 horas,durante 3 dias,doses de 25 miligramas de vitamina B6. Antes do início da experiência ,15 dessas mulheres tinham sentido problemas de enjoo de manhã.Outras 28 mulheres grávidas tomaram comprimidos de açúcar em vez de vitamina B6,entre essas 28 voluntárias ,10 queixavam-se de enjoos matinais antes do início da experiência. Após 3dias de tratamento,só 8 das 31 mulheres que tinham tomado vitamina B6 continuavam a sofrer vómitos  Em contraste,das 28 mulheres que haviam tomado comprimidos de açúcar 15 continuavam a sofrer de vómitos  Os suplementos de vitamina B6 parecem ter atenuado as náuseas e reduzido os vómitos durante os primeiros meses de gravidez.A quantidade diária de vitamina B6 recomendada a mulheres gravidas é de 2,2 miligramas.Quanto às mulheres que não estão grávidas ou não amamentam um filho,apenas precisam de 1,6 miligramas diários de vitamina B6.

Alguns conselhos para aliviar os enjoos matinais:

  • Evite as refeições copiosas,em vez disso,tome refeições mais leves e mais frequentes, distribuídas por todo o dia.
  • Evite as refeições ricas em gordura,dê preferência aos glúcidos:massas,pão e cereais.
  • Não abuse dos comprimidos de ferro,que,ao que parece,podem provocar náuseas em algumas mulheres.Pergunte ao seu médico se tem mesmo necessidade de ferro,pois possivelmente  a sua alimentação já conterá ferro em quantidade suficiente.
A carne de frango,o peixe,os rins,o fígado e os ovos são boas fontes naturais de vitamina B6. Estes alimentos fornecem quase meio miligrama de vitamina B6 em cada 100 gramas.
Também podemos referir ,soja,a aveia,os produtos a base de trigo integral,o amendoim e as nozes.

Proteja o seu filho que vai nascer

Vários estudos indicam que os suplementos de ácido fólico antes e durante a gravidez podem ajudar a prevenir determinadas anomalias no nascituro tais como mielodisrafia e anencefalia.
Fontes naturais de ácido fólico: espinafres crus,couves, brócolos,alface,ervilhas frescas ou congeladas,arroz,pão,frutos e nozes,feijão....

Aleitação

Uma criança amamentada ao seio corre menos riscos de se tornar diabética  Por si só,esta é já uma boa razão para alimentar o bebé de forma natural.
Para além disso, através do leite materno,sobretudo do primeiro leite ,o colostro  que sobe 3 ou 4 dias depois do parto,a criança recebe uma grande quantidade de sais minerais,de vitaminas e de anticorpos que vão protege-la contra a doença a doença durante  os primeiros tempos de vida.Outra grande vantagem é que este gesto cria fortes vínculos entre a mãe e o filho, proporcionando à criança a primeira experiência de uma relação intima e harmoniosa e gratificante com um outro ser humano.

Misturas a evitar
O álcool e os medicamentos alopáticos sobretudo os antidepressivos e até mesmo as aspirinas,na medida do possível  tal como o tabaco,sobretudo nas primeiras semanas após o parto.

Aleitação dolorosa
 Em caso de sensibilidade excessiva dos mamilos,quer os seios fiquem ou não gretados,prepare e aplique compressas de creme homéodora entre as mamadas.

Se o leite diminuir em quantidade ou em qualidade

A mãe deve beber bastantes líquidos e procurar ter uma alimentação rica em produtos farináceos(batatas,lentilhas e feijões),assim como em pão integral,mel,frutos,cenouras,funcho,levedura de cerveja e laranja.

A criança e a mãe estão...ligadas

Convém saber que muitas emoções passam no leite materno,emoções fortes como o medo tornam o leite mau para a criança,tendo isto em mente,procurar-se-á que o ambiente seja calmo e sereno para crianças,ainda mais do que habitualmente.

Seja feliz e faça o seu filho feliz