Não é preciso muito esforço, tempo ou dinheiro para criar um ambiente espectacular com algumas dicas truques e ideias melhore a sua capacidade de jardinagem e decoração de jardim que lhe poupam tempo e dinheiro. Apenas com algumas plantas de jardim e alguns truques que lhe vamos revelar poderá ter o seu jardim de sonho e deslumbrar as suas visitas e fazer inveja aos seus vizinhos…
Um espaço ao ar livre onde se pode dar dois dedos de conversa, fazer refeições, receber convidados, brincar com os miúdos ou relaxar e ler um bom livro tem que ter atenção a 5 passos determinantes para ter um pátio perfeito:
- Localização:
A tendência é definir o pátio o mais próximo da porta de acesso à casa, o que não deixa de ser correcto, principalmente se esse espaço vai servir, principalmente, como local de refeições. No entanto, explore outras possibilidades: talvez um recanto à sombra ao fundo do jardim seria o ideal para criar uma zona de lounge com almofadas. A existência de exposição solar é importante. - Dimensão: É importante perceber se precisa de um pátio multi-funcional ou não – pretende um espaço para relaxar sozinho, para acomodar a família . A dimensão de um pátio é sempre uma decisão pessoal, por isso, saiba que um bom ponto de partida é um espaço de 3m x 6m: a partir daqui, utilize bancos, cadeiras e mesas que já tem (traga do interior se necessário) para criar um layout visualmente agradável e funcional.
- Matéria -prima: Um espaço de convívio ao ar livre – principalmente um que tiver mobiliário – requer um chão estável, seguro e prático. É importante que a matéria-prima utilizada para construir o pátio seja condizente com o estilo e cores já existentes na casa.
- Mobília a medida: O maior investimento num pátio deve ser canalizado para o mobiliário porque, para além de ser bonito e confortável, deve resistir às condições meteorológicas, bem como à passagem do tempo e do uso. Juntamente com as cadeiras, bancos, cadeirões, sofás e mesas, deve considerar outras peças chave como os guarda-sóis, toldos ou outro tipo de cobertura; grelhador, iluminação e, porque não, uma fonte de água, som ambiente ou uma agradável lareira para as noites mais frias!
- Detalhes decorativos: A dificuldade é mesmo escolher entre têxteis coloridos como almofadas para as cadeiras, mantas para os sofás, poufs, camas de rede, cortinas ou um tapete; espanta-espíritos, velas, lanternas e lamparinas; entre outros objectos puramente decorativos.
AQUI VAI ESPERO QUE GOSTE E LHE SEJA ÚTIL
Móveis
Elementos decorativos
Coberturas
saiba mais ideias para decorar a sua casa sem gastar muito em:
Sem comentários:
Enviar um comentário
comente